O engano


Um pensamento num dia de greve a trabalhar a prestar cuidados mínimos:
O engano deste país é ter um partido eleito socialista que de socialista não tem nada, que como social democrata é trapalhão mas que consegue ser exímio em medidas de direita e neo-liberais mais que os partidos de direita. Só é possível porque o compadrio encostou definitivamente neste partido (havendo concerteza alguns militantes socialistas convictos, que são íntegros nas acções e ideologias - poucos já há, penso eu), pois a maioria dos oportunistas encostou a este partido como sempre o fazem com o poder e este partido não os consegue sacudir funcionando numa enorme bola de neve. Quando cair este partido vai argumentar cansaço e não vai compreender erros evidentes. Mas é típico de quem tem os horizontes limitados num punho que já perdeu o sentido de unidade  e luta para o de ameaça aos que o elegeram. Mas as eleições são ganhas não pelos convictos e com ideias mas pelos viram casacas porque são esses que dão as vitórias. E, como bónus fica  de herança o PEC: plano para enriquecimento de capitalistas
Pensem nisso

4 comentários:

josé manuel faria disse...

Assino por baixo. José Sócrates é o pior PM pós/76, vale zero de "socialismo". A "ala esquerda" do PS adormeceu com o poder. É triste um homem de esquerda como Alberto Martins ser ministro de JS.

Veiga disse...

Cada vez é mais evidente este socialismo desastroso que a rumar neste sentido pode ser ruinoso amigo Faria

Mc.Cam disse...

Buongiorno Antonio, ho letto il tuo messaggio e ti ho spedito il libro stamattina. Dovrebbe arrivarti in 4 o 5 giorni. Grazie!

Maria Madalena Schuck disse...

Estimado Veiga, muito grata por sua visita a meu blogger.
Sobre o outono, é agora que ele inicia cá no Brasil, e sei bem que para você é primavera.
Coisas de hemisférios diferentes, mas poemas sobre qualquer das duas estações são muito belos, evidentemente dependendo de quem os versejou!
Lindo e instrutivo seu blog, voltarei sempre.
Grande abraço.

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.