Amigos para sempre...

In times, like today, that I'm sad it is good to have faithful friends

Aujourd'hui, je suis triste, mais à ma côté, toujours prêts à partager ces mes amis inséparables

Hoy estoy triste, pero el día es menos triste cuando estás amigos inseparables que se puede escuchar y entender

Oggi sono triste, ma è bene avere amici e collaboratori di essere in grado di condividere.
 
Hoje, é daquele dias em que este blog funciona como um antidepressivo. Há dias em que resumidamente podemos dizer que estamos tristes ou desapontados com o decorrer da vida. Mas seria muito egoísta da minha parte imbuir os prováveis leitores do blog nos vulgares problemas existenciais. Fica, assim, imagens duns meus verdadeiros amigos que estão sempre presentes nos meus momentos bons e maus da vida. A sua amizade é algo que nunca vacila, a sua capacidade de ouvir é surpreendente e, não apenas pelo facto de terem umas orelhas enormes. O seu olhar é terno e atento enquanto por momentos ficam a ouvir os meus devaneios. São verdadeiros nos seus gestos, porém a sua fidelidade não é cega, quando criticados aceitam a crítica e não é por isso que me deixam de considerar líder, mas assumem activamente as suas vontades cientes que também têm uma personalidade vincada, chegando nalguns casos a ser teimosos, aliás o seu grande defeito, que eu também aceito. No seu conceito de camaradagem e amizade não se sobrepõe interesses ou simplesmente protagonismos pois estes são secundários pois todos somos personagens principais na cumplicidade. A sua amizade é deveras palpável para poder ser ignorada, apesar de vivermos em mundos e realidades diferentes. Têm nome de gente: mas são dois Basset-Hounds, dois amigos e companheiros caninos que às vezes chego a pensar que têm muito para ensinar aos Homens. Foi por isso que este fim-de-semana, saímos juntos e trocámos silêncios e cumplicidade junto ao mar (o mar está sempre na alma dos portugueses). Apenas numa tentativa conjunta de apagar e afogar tristezas pois a vida e os seus intérpretes nem sempre a tornam fácil. A vida pode ser, e é, muito mais que esta amizade mas ela é consoladora e deveras presencial. Chega de palavras, para ficarem as imagens e vocês conhecerem estes meus dois grandes amigos: Afonso e Matilde

Afonso e Matilde
Afonso



Matilde
 


Depois deste passeio com estes meus amigos, recolher-me-ei na pintura, um hobbie que sempre adorei e me relaxa pelo jogo das cores, e como a primavera começou lá fora talve traga também mais cor ao dia a dia, e um dia destes talvez exponha aqui alguns dos meus quadros, fica a promessa. 

António Veiga

12 comentários:

Atención Primaria Vigo disse...

Pues sí, un perro acompaña mucho, y es muy pero que muy fiel. Y encima que tú tienes varios, pues acompañan más todavía... jeje.

Por cierto, una playa bonita, aunque no identifico cual es... imagino que no habrás ido demasiado lejos, así que quizás sea una playa de Vilanova de Gaia... puede ser?

Talìa Race disse...

No se porque te siento triste, pero todo pasa ...
Respectoa LAS FOTOS, DE VERDAD QUE LOS PERROS SON HERMOSOS Y NOBLES Y muy leales

cathoune disse...

Coucou l'Ami...
Ils sont beaux - tes toutous (chiens) et ils ont de la chance puisqu'ils vont à la mer...
Je pense que tu as du passer une belle journée, car à face à la mer, on se sent bien...
l'espace, les vagues, les embruns... par contre, il n'avait pas l'air d'avoir trop de soleil..
Il faudra encore attendre un peu !
Est ce que la mer est loin de chez toi ?
y vas-tu souvent ?
Je te sens un peu triste ! j'espère que ce n'est pas trop grave ?
Moi - je crois que tu te prends trop la tête, il faut vivre simplement... il y a des choses pas belles, ben, tant pis - il faut regarder ce qui est beau ou essayer de le rendre beau.. Parfois, peu suffit ....
en tout cas, gros bisous à toi et à Matilde et Afonso. CATHY

marcia disse...

Me conquistastes assim. A primeira vez que visitei esse Blog, me deparei com a postagem sobre um amigo que estava partindo (cão), e me sensibilizei, me emocionei. Não tem ser mais companheiro e cumplice do que dois caninos fieis e pacientes, que com seu olhar parece desvendar nossos mais profundos sentimentos.
Parabéns Mestre poeta! Amo quem ama os animais!
bjuuuuu (eles são lindos!)

Isa disse...

Il pleure dans mon coeur
Comme il pleut sur la ville;
Quelle est cette langueur
Qui pénètre mon coeur?

Ô bruit doux de la pluie
Par terre et sur les toits!
Pour un coeur qui s'ennuie
Ô le chant de la pluie!

Il pleure sans raison
Dans ce coeur qui s'écoeure.
Quoi! nulle trahison? . . .
Ce deuil est sans raison.

C'est bien la pire peine
De ne savoir pourquoi
Sans amour et sans haine
Mon coeur a tant de peine!

Paul Verlaine

Como te compreendo...

Drica disse...

Como resistir a olhares tão meigos sem esboçar um sorriso ainda que em meio à tristeza. São encantadores e suas palavras a respeito de seus amigos mostram o quanto devem ser amáveis. Eu, aqui de tão longe digo que me encantaram.

Drica disse...

Caro Antonio tomei a liberdade de postar uma das fotos de seus amigos em meu blog. Tenho como desculpa o fato de que me encantaram com seus olhares. Espero que compreenda.

Isabel disse...

ILS SONT mignons Très ....!

Isabel disse...

je ne sais pas, mais j'ai bien écrit ILS SONT TRÈS MIGNONS....!
je pense que c'est un poisson d'avril! hahahhaha!
Isabel

Maria-Victoria Malela disse...

awww!!! this is exactly what I've been thinking about these last days (take my puppy to the beach, but it's still too rainy now I guess

Drica disse...

Como estão esses lindos "focinhos gelados"? Não resisto e vez por outra preciso rever suas fotos. Afonso e Matilde me despertam o desejo de ter um cãozinho por perto.

Veiga disse...

Olá Drica:
Acredita que estes cães às vezes são autênticos Prozacs como companhia, mas atenção necessitam de amor e carinho e isso concerteza terás muito para lhe dar

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.