Tomadas de posse


Durante estas duas semanas, um pouco por todo o país fazem-se as tomadas de posse, criando algumas delas surpresas e nem sempre respeitando a vontade popular expressa no voto. Vizela não tem até à data mostrado grandes surpresas a não ser a ausência do Dr. Francisco Ferreira na tomada de posse, que poderá ser indício duma ruptura evidente no seio do PS Vizela obrigando Dinis Costa a rumar dumas forma distinta para poder ganhar destaque e protagonismo político, a dúvida permanece se de facto conseguirá fazê-lo e angariar apoios para o mesmo.


Nas juntas de freguesia, tem sido alvo preferencial S. Paio relativamente aos acordos que o eleito da CDU possa vir a fazer. Uma vez mais Vizela emaranha-se mais na politiquice, dando-se destaque à especulação, às pressões e mesmo ao boato. A opção do eleito deve ter em conta os reais interesses na freguesia, pois ao apresentar-se ao elitorado apresentou um programa, o qual deve defender devendo as opções a tomar com aqueles que garantam a sua concretização, devendo tornar público esse compromisso no entanto mantendo-se como sentinela atento, um árbitro conciliador mas de ruptura quando necessário para dinamizar a respectiva freguesia. esse deve ser e concerteza fará a diferença dos outros eleitos, porque sem dúvidas, o Marco tem muito dinamismo e capacidade de trabalho e S. Paio irá beneficiar, dando razão que um eleito da CDU faz mesmo muita diferença!
Mas, até lá aguardemos porque as verdadeiras surpresas podem aparecer, tanto mais que o voto é secreto, no entanto que S. Paio e Vizela saeiam benificiados das opções tomadas em vez de criar nova telenovela que peca por nem ser original e ter um argumento muito pobre.

Pensem nisso...

António Veiga

3 comentários:

josé manuel faria disse...

- É o PCP e o membro eleito que alimenta o "circo". A existir acordo político, ele deve ser tornado público. Não o fazendo, aí sim, é que pode haver surpresas, até para o PCP. Imagine 2 membros do PS a furar o acordo!

Veiga disse...

É público o acordo político com o PS pelo facto de este assumir o cumprimento do programa eleitoral da CDU, no entanto todos os cenários são possíveis, porque o voto é secreto e muitas vezes a palavra falha...

josé manuel faria disse...

Obrigado Veiga,

Não sabia.

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.