Mundial tentação de ganhar

La Coupe du Monde a commencé et le Portugal se rapproche de la victoire
La Copa Mundial comenzó y Portugal está más cerca de la victoria
La Coppa del Mondo è iniziata e il Portogallo è più vicino alla vittoria
The World Cup began and Portugal is closer to victory

Os comentários sobre a ida de Portugal ao mundial, todos já vaticinam o pior dos cenários, porque não querem cair na tentação de jubilar com vitórias antecipadas, mas lá no fundo acreditam. A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Então se queremos que Portugal ganhe ou vá à Final saibamos ceder a essa tentação mas como todas as tentações por vezes deixam um amargo de boca mas o delírio de a ter é a parte mais saborosa da tentação. Se lhe resistirmos, já somos perdedores antecipados pois os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro, aí onde as vitórias e os pecados acontecem. Acredito que se um homem vivesse a sua vida plenamente, desse forma a cada sentimento, expessão a cada pensamento, realidade a cada sonho, o mundo beneficiaria de um novo impulso de energia tão intenso que esqueceríamos os males da humanidade e ingressaríamos no idealismo, se ele existisse. Mas até o mais corajoso homem tem medo de si próprio. Somos castigados pelas nossas renúncias. Cada impulso que tentamos estrangular germina no cérebro e envenena-nos. Nada mais permanece do que a lembrança de um prazer, ou o luxo de um remorso. Os Portugueses são sem dúvida o povo que mais se auto-flagela e procura na negatividade a sua existência. Primeiro julga-se como o povo mais atrasado degladia os sucessos com uma nuvem cinzenta que lhe ofusca a visão, exorcisemo-nos e sonhemos alcançar o que nem a lógica ou pensamento não alcança e apesar de vivermos numa crise parida pelos que dela benificiam e sejam os de sempre a vivê-la por alucinantes momentos sintamos este novo ópio do povo que é o futebol e almejemos a vitória de peito aberto sem medo de sermos pequenos.
Pensem nisso

6 comentários:

ROSARINHA BASTOS disse...

Bravo!!! Exatamente isso!!! Se não nos dotarmos de auto confiança, quem a terá em nós?!? Almejo sucessos aos meus irmãos portugueses. Saudações brasileira!
Linda semana meu amigo! intemasvê!! E que o meu Brasil possa ser HEXA! (rs)

cathoune disse...

GROS BISOUS DU SOIR ET BON FOOT DEVANT LA TELE.... cathy

cathoune disse...

ça va le foot ?? Bisous

Atención Primaria Vigo disse...

O António, há reportagems espanhois de algumas cidades portuguesas (Porto e Lisboa). São de um programa de televisão famoso espanhol, do canal Cuatro: Callejeros Viajeros. O teu filho de certeza conhece.

Para ver a reportagem de Lisboa:

http://play.cuatro.com/on-line/#/callejeros-viajeros/ver/lisboa

Para ver a reportagem de Porto:

http://play.cuatro.com/on-line/#/callejeros-viajeros/ver/oporto

Aqui os tens por se tens curiosidade

cathoune disse...

coucou tu fais quoi ?? Je n'ai plus de nouvelles, et du coup - je languis...
Tu regardes le foot - tu crois que le portugal va gagner ?? En tout cas, en France, tout le monde est plutôt déçu par l'équipe de France...
La plupart des gens pense que c'est un troupeau de chèvre.... BON WEEK END bisous

Anónimo disse...

Parabens para seleção Portuguesa! bjus

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.