Festas, Dias Mundiais e Aniversários

Ce mois-cii il y avait le carnaval que est une tradition archaïque liée aux cycles saisonniers et agricoles et arrive aussi le jour mondial des femmes,  de l'arbre,  le jour du père, le jour du mondial de la poésie qui coïncident avec lánniversaire de la ville de Vizela.
En marzo se celebra el carnaval que es una celebración pública que tiene lugar inmediatamente antes de la cuaresma cristiana, con fecha variable, también se lleva a cabo este mes el día mundial de las mujeres, del árbol, día del padre, día mundial de la poesía que coinciden con el aniversario de la ciudad de Vizela.
In March we celebrate the Carnival, typically involves a public celebration or parade combining some elements of a circus, mask and public street party, also takes place this month a women's day, day of the tree, father's day, day of the poetry that coincide with the anniversary of the city of Vizela.
In marzo si celebra il carnevale, una festa che si celebra nei paesi di tradizione cristiana .l carnevale si inquadra quindi in un ciclico dinamismo di significato mitico: è la circolazione degli spiriti tra cielo, terra e inferi. Avviene anche in questo mese sulla giornata mondiale delle donne, dil albero, dil padre e il giorno del mondo poesia che coincide con l'anniversario della città di Vizela.
 
Entrámos no mês de Março mês com um conjunto de dias festivos e de aniversários quer para Vizela quer para o país. Para lá da festa do Carnaval, acontece o dia mundial da mulher, dia mundial da árvore, o dia do pai, dia mundial da poesia que coincidem com o aniversário do município, o aniversário da ASSOCIAT, o aniversário do PCP. Este partido tem-se mantido na luta pelos direitos dos trabalhadores com uma convicção ideológica, hoje em dia é de bom-tom dizer-se que a ideologia está em desuso. Então, um Partido político não se constitui a partir de princípios ideológicos? Um Partido político não emerge na sociedade, porque há ainda um espaço para ele, e porque esse Partido faz a diferença com as novas propostas? Talvez seja por isso que não foi convidado a discursar no dia do município que ajudou a formar.


O que se espera de um Partido é que tenha ideias, defenda princípios claros e distintos, proponha soluções para resolver os problemas existentes. Com efeito, um Partido sem princípios nem ideais banha-se num caldo morno, nem frio nem quente, e torna-se enjoativo, basta vermos o que acontece ao PS e ao PSD que se desviaram da sua linha ideológica e agora até se confundem. Quando não se definem princípios e metas, quando não se delimitam fronteiras cai-se no facilitismo, pretende-se agradar a todos, ao mesmo tempo, como se isso fosse possível, e embarca-se no oportunismo demagógico que tende a sacrificar os princípios programáticos.

Os princípios ideológicos constituem uma espécie de marca registada, são o modo como o Partido se posiciona e vê o mundo, a sociedade e as pessoas. Ora, isto não é de somenos importância, porque é para as pessoas e não para inertes que os Partidos se constituem, mas a governação deste país e do município faz-se para servir os do partido e não para servir o país ou o bem comum, por isso aparecem os “boys”, os organismos e cargos inventados, os lugares cativos em bancos ou organismos que ajudam à festa. Uma casta de pseudo-políticos que em vez de explicarem quais as ideias que defendem, quais as suas propostas para melhorar o que está mal, não o fazem e preferem confundir os menos avisados, porque é nesta faixas que eles julgam que se vão safar! Em democracia é legítima a discordância de prática política, e é desta forma que as coisas avançam, o que não é legítimo é à luz da democracia, que dizem defender, exibir uma prática não democrática, tentando confundir tudo. O descrédito e a descrença começam logo em momentos eleitorais. Vale tudo. Ataques pessoais, ofensas, coscuvilhice, mentiras, deturpações da realidade. E os eleitores ficam sem conhecer que ideias ou soluções propõem tais pregoeiros, que dizem descaradamente falar em nome do povo, tentando enganar os incautos
Em política não basta ser inteligente, hábil, malabarista e dominar três ou quatro lugares comuns. É preciso mais, é preciso ser capaz de fazer mover o sonho que alimenta a esperança. Se o Partido não é capaz de fazer sonhar, que tem para oferecer? A intriga e um pouco de nada... assim está o concelho, assim está o país. Um país sem liderança, um concelho com rumo incerto e uma oposição que se cala esperando melhores dias, deprime-se com a crise e apaga-se o sonho.

Pensem nisso

Na irreverência do Carnaval e longe dos Carnavais sumptuosos do Rio de janeiro, Veneza, Tenerife ou de Torres Vedras fica o cortejo duma aldeia do concelho de Vizela que na sua modéstia cumpriu o seu papel de sátira, folia e diversão como todos os outros:
















2 comentários:

cathoune disse...

coucou - sympa le carnaval...
même modeste, il n'en reste pas moins une fête populaire où l'on descend faire la fête dans la rue... Par les temps qui courent .... ce n'est que du plaisir et ça permet de se changer les idées... merci pour le partage...
GROS BISOUS
CATHY

cathoune disse...

je reviens sur ton blog pour te faire de gros bisous ainsi qu'à toute ta petite famille...
j'espère que vous allez bien, tu dois te "faire du souci" avec tout ce qui se passe, comme je te connais... Tu as vu ?? le japon, quel malheur !
La Lybie - pas mieux...
Le monde ne tourne pas bien rond en ce moment... ça fait peur...
côté politique, et vie du pays - en France, c'est pas mieux - Il y a eu les élections cantonales, et un taux énorme de + de 55 % d'abstention... les gens ne sont même pas allés voter - tout le monde en a marre, tout le monde se dit qu'ils se foutent de nous....
et puis les prix qui flambent, l'essence ??
Comment ça va finir ??
C'est vrai qu'il y a du souci à se faire...
Bon, je te fais de gros bisous
cathoune

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.