"Consciente da importância de elevar a discussão política em Vizela pretendemos elaborar medidas de intervenção políticas diferentes na campanha das autárquicas. Arredados de discussões infrutíferas, do mediatismo de festividades ou cartazes, iremos propor diferentes iniciativas dirigidas à população em geral tais como sarau de poesia, música jazz, peça de teatro, debate aberto sobre as termas e a importância da hidroterapia na saúde, enaltecendo o bom que há em Vizela.
Programaremos os locais para a sua execução conforme a pertinência do tema a tratar e disponibilidade que nos for dada, sem pensarmos em multidões seremos tantos quantos os que quiserem estar informados do nosso projeto, brevemente apresentaremos o agendamento.
Com objetivo de transformarmos a campanha eleitoral de Vizela abrangente, séria e dirigida aos interesses da população, pretendemos calendarizar vários eventos e os agendamentos com as diferentes instituições, associações e coletividades existentes no concelho. Por forma a auscultar as reais necessidades do concelho e as enquadrarmos no programa eleitoral que nos propomos ao eleitorado. Achamos importante auscultar a ACIV, Sociedade Filarmónica Vizelense, Fundação Jorge Antunes, Futebol Clube de Vizela, Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Câmara de Vizela e Centro de Saúde. Estes e muitos outros que ousem a cordialidade de nos receber.
Desafiamos também os outros candidatos à organização conjunta de plenários abertos, com o objetivo duma discussão profícua das grandes metas, nas diferentes perspetivas que importam para Vizela como sejam: as acessibilidades, a educação, a saúde, as termas e o orçamento. Dessa forma a visibilidade de todos os projetos seja equitativa e os cidadãos posderiam em consciência optar pelo projeto que lhe parecer mais adequado. Porque todos somos Vizelenses, com vontade de transformar Vizela num local mais digno para viver e porque Vizela precisa de todos, esse gesto poderá ser uma forma de mostrar a diferença e unir Vizela e os Vizelenses em prol dum futuro. Não se pode limitar as ideias dum projeto para Vizela a um único debate conjunto ou apresentações individualizadas com ou sem festividades que não incluem verdadeiramente os Vizelenses. O futuro de Vizela precisa ser mais abrangente. Nada há a temer para os que de fato têm um projeto para o concelho, pois os projetos são rascunhos do futuro e serão tanto mais verosímeis e exequíveis quanto mais forem participados."
Pensem nisso
AntónioVeiga