Ver comboios a passar

Trains today provide unique opportunities in many cities and countries. More accessible rates, higher tourism, more orderly traffic, and environmental consciousness. All these factors weight heavily. Trains are becoming more and more popular.

Selon les régions du monde ou les pays, le train peut être un excellent moyen de transport et l’on ne doit pas le négliger lorsqu’on planifie un voyage.

Da un punto di vista strettamente commerciale il trasporto ferroviario mostra aspetti contrastanti e variabili nel tempo. Il trasporto ferroviario è anche uno dei più sicuri. Facendo uso di una sede propria, normalmente non interagisce con altri vettori, cosa che può accadere.

El mundo del transporte y la logística es muy importante para el desarrollo económico de cualquier región. Lo Ferrocarril se trata de un transporte con ventajas comparativas en ciertos aspectos, tales como el consumo de combustible por tonelada kilómetro transportada, la entidad del impacto ambiental que causa o la posibilidad de realizar transportes masivos, que hacen relevante su uso en el mundo moderno.
.


O economicismo tomou as rédeas do poder e tudo se impõe em função do lucro. Os serviços com carácter público são assim desvitalizados e privatizados sobre o pretexto da sua sustentabilidade mas na prática a sua privatização em nada traz qualidade mas redução para um lucro mais fácil. O fecho de linhas e comboios na CP enquanto se apregoa a sua privatização são bem o exemplo disso. A permanente subida dos combustíveis e o peso que os mesmos têm para a economia dum país induz cada vez mais a uma reflexão sobre a mobilidade das pessoas. Os aglomerados urbanos de pequenas dimensões apresentam, habitualmente, padrões de mobilidade centrados na utilização do veículo privado em detrimento de modos de transporte mais sustentáveis, como são os casos do transporte público e dos modos suaves, fruto do tipo de actividades que aí se desenrolam. Assim, um desenvolvimento urbano mais sustentável deve promover a adopção de medidas de apoio para os modos de transporte menos poluentes e mais eficientes de ponto de vista da mobilidade como é o caso dos transportes ferroviários. Para este efeito, o nível de infra-estruturas e equipamentos de apoio deve ser adequado às necessidades dos seus utilizadores e possuir uma boa visibilidade em contexto urbano mas simultaneamente criar aliciantes para o seu uso. Certo é que a CP Porto não tem parado de crescer nos últimos anos e fontes da empresa referiam há alguns meses: "Estes crescimentos são, na maior parte das vezes, registados mensalmente, tendência que julgamos ser alargada a toda a área metropolitana, já que o sistema de transportes existentes é relativamente recente e constitui forte impulsionador da adesão de clientes". Por outras palavras, a existência do metro do Porto e a modernização das linhas para Braga, Guimarães, Caíde e Nine continuam a explicar ainda o aumento da procura que a CP refere nos seus relatórios. É que, antes disso, o Porto não dispunha verdadeiramente de um sistema de transportes públicos moderno, provando a procura dos utentes por este serviço de transportes tendo a linha de Guimarães sido uma das que movimentou milhares de passageiros. Em 2010, a CP registou um aumento de meio milhão de passageiros nas suas linhas suburbanas do Grande Porto, o que representa um crescimento de 2,7 por cento face a igual período homólogo. Esse aumento foi maior nos meses de Outubro e Novembro (que coincide com a introdução de portagens nas ex-Scut A29,A28, A41 e A42.
Contrariamente ao raciocínio deste relatório a CP propõe-se a suprimir dois comboios na linha de Guimarães que servem a população de Vizela, como anteriormente já o fez com a supressão da paragem do inter cidades, tornando assim mais difícil a mobilidade comprometendo o futuro perante a inépcia dos vizelenses que se deixam convencer no engodo da falta de passageiros e na passividade do município e das cores partidárias que o pintam.
Pensem nisso

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Devaneios de Vida |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.